segunda-feira, 12 de março de 2012

zerozero

Para quem quiser, pode ver a informação sobre a equipa de futebol do clube no site do zerozero emhttp://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3936

Mais História

O Futebol é a modalidade estatutária mais antiga na Associação Desportiva de Oeiras, nasce em 22 de Dezembro de 1906 no então Oeiras Foot-ball Club.
A ADO é a principal referência nesta modalidade no Concelho de Oeiras e sempre foi um clube de formação tendo ao longo dos anos formado um vasto numero de atletas que acabariam por singrar no Futebol Nacional.
Na sua historia conta com vários títulos, mas é no seculo XXI que alcança a proeza de colocar a equipa de séniores  numa Divisão Nacional, a III Divisão, e logo no primeiro ano de convívio no seio dos "grandes" vai até aos oitavos de final da Taça de Portugal, sendo afastada por uma equipa da Super Liga , o Boavista FC.
Como sustentação do projecto de Futebol foi criada a "Escolinha ADO" que movimenta centena de jovens na aprendizagem desta modalidade. Actualmente o Futebol da Associação Desportiva de Oeiras tem 2 equipas em cada escalão até à categoria de juvenis inclusivé, uma de juniores e seniores, estando todos em competição em provas Distritais e Nacionais.